Mensagem de Natal

Seja qual for a situação, temos de SER. Como que olhar o espelho e agradecer por se ser como se é. E, quem for de se pintar, que se pinte na noite de Natal, ponha o seu perfume preferido, não tenha vergonha ou receio de chorar, ou de rir à gargalhada, de comer o doce que há muito não se come, de abraçar a pessoa que mais gosta (e na sua ausência, pensar nela e abraçá-la nesse mesmo pensamento), de rezar, de agradecer, muito, muito, muito... de prometer que vai viver intensamente o novo ano, mesmo com os receios, as dúvidas, a crise, de deixar que a luz da Esperança (seja ela holofote de estádio, seja de pequena vela ao longe) esteja acesa... E assim, não tornar a vida como simples vida... Mas como desejo de caminho, de força para uma mudança, ou de contribuição para a mesma.

O mundo não é perfeito, há tanta miséria, tristeza, coisas que revoltam as entranhas. Mas também tem muita cor, muito brilho natural. O melhor que podemos fazer é aproveitar a nossa Vida, agradecê-la e deixar que haja nascimento no nosso coração. Eu acredito na simplicidade desse Nascimento que mudou toda a História da Humanidade. Ele cresceu, morreu e ressuscitou... dando-nos a Missão de dar Vida. Começando por cada um de nós. Quem a tem em abundância, de certo que não a guardará para si.

Rezarei por cada uma, por cada um, no silêncio da Noite misteriosa de Natal: na Missa e, depois, recolhido no meu quarto, onde acenderei uma vela e deixarei que os vossos nomes passem por mim... desejando que haja nascimento e Esperança nos nossos corações.

Um abraço, muito apertado e um sorriso cheio.

Pe. Nuno
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada Pe. Nuno pela mensagem de Natal; deixou-me cheia de ânimo para enfrentar todas as dificuldades que têm batido à minha porta...
Continuação de uma Santo Natal do Menino Deus.
Bjs Isa