Caminhada sacerdotal - testemunho



"Muitas coisas bonitas podem ter acontecido hoje, na nossa caminhada sacerdotal. Só Deus sabe! Mas eu estou feliz por uma conversa que tive já no fim da caminhada.

Sentado num banco, junto ao nosso ponto de encontro, reparei num senhor que tinha um ar triste e nos observava. Percebi que não era da paróquia. Quando demos as mãos para o Pai Nosso, uma das senhoras aproximou-se para lhe dar a mão vi então que tinha uma bengala e que se pôs de pé com dificuldade.

No fim, quando regressavamos, resolvi conversar com ele. Contou-me então que era de Porto Salvo. Estava muito emocionado e feliz mas de certa maneira triste. Até ficar diminuido, o seu trabalho na igreja era com os jovens... e o testemunho do nosso pastor e dos nossos jovens e a nossa alegria tocaram-no profundamente... mataram-lhe um pouco as saudades. Terminou perguntando-me os horários das nossas missas.

Resta-me agora estar atenta e com os olhos bem abertos. Impressionou-me muito o olhar daquele senhor. Deviam ter visto como o senhor rezou connosco. Foi mesmo um Pai-nosso lindo!

.

Sem comentários: