Fim do Ano Sacerdotal - 11 Junho



Termina no próximo dia 11 de Junho o Ano Sacerdotal. Um ano muito positivo, que trouxe à consciência da Igreja a centralidade do sacerdócio de Cristo e a riqueza que é a vida e a missão dos sacerdotes.

Na audiência-geral do passado dia 5 de Maio, o Papa dirigia-se aos padres: “Os sacerdotes são um grande dom para a Igreja e para o mundo; através do seu ministério, o Senhor continua a salvar os homens, a tornar-se presente e a santificar. Como o Santo Cura d’Ars, sejam generosos na distribuição dos tesouros da graça que Deus colocou nas nossas mãos”.

Ao longo de um ano, a Igreja foi convidada a rezar pelos sacerdotes. Foi a 19 de Junho de 2009 que teve início um ‘Ano Sacerdotal especial’, convocado por Bento XVI, com o tema "Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote". A iniciativa ocorria nos 150 anos da morte do Santo Cura d’Ars, João Maria Vianney, segundo o Papa “verdadeiro exemplo de Pastor ao serviço do rebanho de Cristo.

Na paróquia comemoraremos o encerramento no dia 11 com adoração do Santíssimo e Terço às 18h00 seguida de Missa e no Domingo dia 13 nas Missas das 10h00 e das 12h00.
.

Sem comentários: