Domingo, Eucaristias e Pizzas

Domingo dia 20:

Hoje, ao ouvir a musica da ‘cerelac’ acordamos as 8:15h. Fomos tomar o pequeno-almoço com o padre Nuno á ‘Apapol’, apesar do frio que estava.

Chegadas as 10:00h entramos para a missa e foi mais fácil prestar atenção e perceber as leituras porque já as tínhamos ouvido na missa de sábado.

Depois da missa, continuamos a fazer o que o padre Nuno nos pedira e fomos ajudar as crianças da catequese a fazer trabalhos manuais para enfeitar a árvore de natal da igreja.

Como o coro precisava da nossa ajuda na missa do meio-dia, não nos safamos de ir. Apesar de o nosso forte não ser o canto, cantamos relativamente bem.

Fomos almoçar com as Equipas de Nossa Senhora e podemos dizer que foi um grande almoço. Todos nos receberam bastante bem e quando o almoço acabou, alguém perguntou o que realmente a equipa fazia e eles tiveram-nos a explicar. Adicionaram uma das suas reuniões á explicação. Foi divertido ver como diversas famílias se dão tão bem e que conseguem ver sempre um lado engraçado e divertido das coisas.

Quando a sessão do almoço acabou, viemos para a paróquia com imensa chuva e frio.

Na paróquia tivemos a organizar uns textos e papeis que nos faltavam organizar para ter-mos tudo pronto para segunda.

Na hora do jantar, fomos com pessoas da paróquia jantar á ‘Capricciosa’ em Carcavelos. Foi muito divertido pois estávamos todos com imensa energia e falamos de diversas coisas e assuntos. A noite acabou bem para alguns porque o Benfica ganhou ao Porto. O Senhor Padre Nuno ficou bastante satisfeito e ficou com bom humor durante a noite toda (porque ele é benfiquista).

À noite, fomos todos para casa. Vimos os Ídolos, jogamos ‘Uno’, rimos, gozamos e falamos, tudo com a maior das satisfações.

Depois de uma ceia, fomos todos dormir, com esperança que o Ruben não nos acordasse outra vez com a música da ‘Cerelac’!

Grupo de Catequese do 10º Volume

Sem comentários: