Falecimento do Sr. Pe. Abílio



Pe. Abílio Lourenço
22.05.1922 - 02.07.2009


Ao fim da tarde do dia 2 de Julho, faleceu na Casa Sacerdotal do Patriarcado, com 87 anos de idade, o Padre Abílio Lourenço, membro do Presbitério do Patriarcado de Lisboa.

Nascido em Cardigos, Mação, Portalegre, estudou nos seminários do Patriarcado tendo sido ordenado presbítero no dia 6 de Julho de 1947. Foi pároco, sucessivamente, nas paróquias de Colares, S. Pedro, Santa Maria e S. Miguel, S. Martinho, todas de Sintra, Rio de Mouro, Santa Maria dos Olivais, Santos-O-Velho e S. Julião da Barra. Desempenhou ainda funções de assistente da Colónia Agrícola de Sintra, capelão do Lar Académico Militar e vigário da Vara de Sintra.

As exéquias foram celebradas na igreja paroquial de São Sebastião da Pedreira, em Lisboa, no dia 3 de Julho, às 14h30. Presidiu à cerimónia o Senhor Cardeal Patriarca, seguindo-se o funeral para Cardigos.

O Pe. Abílio foi o primeiro prior de São Julião da Barra e a ele devemos a construcção da actual igreja paroquial.





TESTEMUNHOS

Tendo em conta os muitos e belos testemunhos que temos recebido do Pe. Aníbal, decidimos criar um blog totalmente dedicado ao Sr. Pe. Abílio. Para isso, basta clicar no link:

http://padreabilio.blogspot.com/
.

1 comentário:

Fatinha disse...

Um EXEMPLO...Foi a pessoa que me fez ver e sentir, com uns 9 ou 10 anos que Jesus era o meu melhor amigo! O padre Abílio era como um tio-avô para mim, sempre o admirei muito, estava sempre pronto para me ouvir, fosse a que horas fosse..Um grande AMIGO, sem dúvida! Até qualquer dia, já temos saudades...Fatinha