Pensamento Semanal


Há mais felicidade em abrir do que em fechar. Abrir-se aos outros, abrir caminhos, abrir-se à novidade, abrir o coração. Fechar é morrer. Fechar parece mais seguro, mas aumenta a insegurança. Quem abre pode receber, quem se abre pode dar. Que seria de um mundo sem janelas? O homem fechado em si mesmo, rói-se a si mesmo.

Vasco Pinto de Magalhães
in "Não há soluções há caminhos"

1 comentário:

Anónimo disse...

Na sequência dos pensamentos aqui expostos e do movimento de ajuda ao outro estimulado desenvolvido na paroquia com a entrega de bens alimentares, venho pedir-vos para criarem uma conta para onde possamos fazer transferência monetárias que apoiem tal projecto. Coloquem neste vosso site o NIB dessa conta, de forma podermos utiliza-lo.

Uns podem dar um pacote de leite, comprando-o e deslocando-se à paróquia para o entregar. Outros podem fazer uso do tempo gasto em comprar e entregar esse mesmo pacore de leite para gerar a mesma quantia ou algo que se pode traduzir em mais de um pacote de leite. Se facilitarem a entrega dessa quantia (anónima)com a criação desta conta, fazem com que todos possamos contribuir de diferents modos. Não é um modo melhor que outro...são modos diferentes. Não é uma quantia melhor que outra, são diferentes. Usemos a nossa diferença e tiremos partido dela. Obrigada.