Patriarca autoriza construção do Centro "Senhora da Barra"



"Caro P. Nuno
Foi autorizado, por sua Eminência, o projecto de obra que enviou para apreço, depois de ouvido o secretariado das novas igrejas e devendo ser tidas em conta as suas observações.
Noutro momento faço-as chegar.
Subentende esta aprovação a possibilidade de benzer a primeira pedra, como tinha projectado e se o entender.
Cumprimentos"


A imagem peregrina de Fátima chegou hoje a Oeiras trazida por 50 paroquianos. Durante a peregrinação, o prior recordou-nos que a vinda da imagem peregrina seria muito de alegria e de orgulho para todos e, ao mesmo tempo, uma garantia, entre nós, de grandes frutos pastorais e de abundantes graças alcançadas.

E a primeira grande graça já está alcançada. No momento de chegada da imagem a Oeiras, recebemos uma mensagem do Patriarca que vem confirmar a autorização do futuro centro social e pastoral, o Centro Comunitário "Senhora da Barra".

É bem verdade o que diz o profeta Isaías: "Sião dizia: «O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-Se de mim». Poderá a mulher esquecer a criança que amamenta e não ter compaixão do filho das suas entranhas? Mas ainda que ela se esquecesse, Eu não te esquecerei." (I Is 49, 14-15)

Ou Jesus no Evangelho: "
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Não vos preocupeis, quanto à vossa vida, com o que haveis de comer, nem, quanto ao vosso corpo, com o que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu: não semeiam nem ceifam nem recolhem em celeiros; o vosso Pai celeste as sustenta. Não valeis vós muito mais do que elas? Quem de entre vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar um só côvado à sua estatura? E porque vos inquietais com o vestuário? Olhai como crescem os lírios do campo: não trabalham nem fiam; mas Eu vos digo: nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. Se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao forno, não fará muito mais por vós, homens de pouca fé? Não vos inquieteis, dizendo: ‘Que havemos de comer? Que havemos de beber? Que havemos de vestir?’ Os pagãos é que se preocupam com todas estas coisas. Bem sabe o vosso Pai celeste que precisais de tudo isso. Procurai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais vos será dado por acréscimo. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, porque o dia de ama­nhã tratará das suas inquietações. A cada dia basta o seu cuidado»". (Mt 6, 24-34)
.

Sem comentários: