Sapatos com histórias




Campanha de Solidariedade


Uma empresa portuguesa de reparações de calçado lançou uma campanha para recolha de sapatos usados, que vão ser reencaminhados para instituições de solidariedade social.

"Sapatos com história" é o mote da campanha deste ano. Quem faz uma doação é convidado a partilhar a história do seu par de sapatos nas redes sociais.

"Sendo uma cadeia de reparação de calçado, inúmeros de clientes deixavam cá o calçado e não o vinham buscar, mesmo em sistema de pré-pagamento. Ocorreu-nos encaminhá-los para instituições de solidariedade social", explicou Duarte Ramos, responsável da cadeia de lojas, à agência Lusa.

A campanha de recolha, que se faz desde 2008, coincide com o período pós-Natal, uma altura em que "os armários se enchem de produto novos e se esvaziam do que já não é suado".

Até 15 de Fevereiro, os responsáveis convidam as pessoas a desfazerem-se dos sapatos que já não usam e deixá-los nas lojas Bota Minuto. Depois, será feita uma triagem do calçado em bom estado, dividindo-o por sapatos de homem, senhora e criança.

Em 2010 a campanha conseguiu angariar 9000 pares de sapatos e no ano anterior 6000.

Faça parte desta iniciativa e entregue os seus sapatos usados, de adulto ou criança, no ponto de recolha mais próximo de si. Veja onde aqui.
.

Sem comentários: