A HISTÓRIA DOS 20 ANOS DA PARÓQUIA




1 São Pedro 2, 4–9
Caríssimos: Aproximai-vos do Senhor, que é a pedra viva, rejeitada pelos homens, mas escolhida e preciosa aos olhos de Deus. E vós mesmos, como pedras vivas, entrai na construção deste templo espiritual, para constituirdes um sacerdócio santo, destinado a oferecer sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus por Jesus Cristo. Por isso se lê na Escritura: «Vou pôr em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa; e quem nela puser a sua confiança não será confundido». Honra, portanto, a vós que acreditais. Para os incrédulos, porém, «a pedra que os construtores rejeitaram tornou–se pedra angular», «pedra de tropeço e pedra de escândalo». Tropeçaram por não acreditarem na palavra, à qual foram destinados. Vós, porém, sois «geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo adquirido por Deus, para anunciar os louvores» d'Aquele que vos chamou das trevas para a sua luz admirável.




A paróquia celebra em 2011 20 anos de existência. Gostaríamos, por isso, de fazer um registo histórico da vida da nossa comunidade.

Vimos, neste sentido, pedir a vossa colaboração, enviando-nos o vosso testemunho da vida paroquial ao longo de 20 anos. Partilhem connosco todo o material que considerem interessante: fotos, vídeos, textos, artigos de jornais, documentos, etc.

Pedimos o favor de enviarem  os vossos testemunhos e material através do email padre.nuno@gmail.com.

Muito obrigado!
.

Sem comentários: