II Colónia de férias















Inicíamos já na segunda-feira passada a II Colónia de Férias da Catequese. Fica aqui o testemunho de uma avó:

"Esta iniciativa é muito mais do que uma colónia de férias;É uma escola de valores, de partilha e aprendizagem de voluntariado ,é a possibilidade de permitirem às crianças ,o desenvolvimento das competências de espiritualidade e solidariedade, a que a Boa Nova faz apelo.

Assim ,junto dos jovens monitores, viabilizam a Formação de homens e mulheres novos,abertos aos valores do humanismo Cristão,atentos a outras realidades,onde poderão vir a vivênciar formas de voluntariado juvenil , já numa linha de discernimento vocacional / profissional.

A alegria do testemunho,não só nas camisolas,onde todos podem ler que"JESUS está nas suas Férias e que eles estão em férias com Jesus"Dão vitalidade à nossa Comunidade.

Neste ano 53 crianças e jovens animam as nossas ruas,parques e praias de S. Julião da Barra e graças á generosidade dos "padrinhos" puderam diversificar actividades e até fazer um fabuloso passeio de barco, fazendo-se ao largo a Ver Cascais!

A oração da manhã,dá sentido ás actividades de cada dia e em especial ,hoje Sexta Feira em que o Sr Prior,vos proporcionou uma belíssima oração da manhã ,recordado-nos que "Jesus prometeu ficar connosco até ao fim dos tempos" .

Nós, os avós,que já "estamos sempre de férias com Jesus ,vamos ter,que passar muito mais tempo junto do Sacrário, em Adoração e Louvor ,entregando-vos a todos a Jesus e Sua Mãe.

Maria ,foi a primeira a Contemplar Jesus,que Ela vos ajude a serem como o Francisco e Jacinta ,adoradores de Jesus escondido,no Sacrário .Assim com ELE e SUA Mãe poderão fazer- se ao largo,da vida.

Deus abençoará todos os que "dão de graça o que de graça receberem" A certeza de que Jesus está connosco até ao fim dos tempos"

Sem comentários: