Caminhada Sacerdotal



O Papa Bento XVI proclamou um especial Ano Jubilar, dedicado a celebrar o Ano Sacerdotal no contexto dum Jubileu de 150 anos da morte de Santo Cura d’Ars, nomeado patrono de todos os padres, e decorre até 11 de Junho de 2010.

Se no ano passado a nossa caminhada se inspirou em São Paulo. Este ano seguimos os passos de São João Maria Vianney que nos aponta o caminho para Deus. “Mostra-me o caminho para Ars, que eu te mostrarei o caminho para o Céu”, respondera o jovem pároco ao pastorzinho, que lhe indicava o caminho para Ars, a sua nova Paróquia. Deste modo, aquele sacerdote propunha-se ajudar o rapaz a tornar-se santo.

Por onde passam os santos, passa Deus com eles!”, afirmaria mais tarde. No fim de seus dias, convidava cada pessoa a deixar-se santificar por Deus, a buscar, por todos os meios, essa união com Deus, neste mundo e por toda a eternidade.

Neste espírito, a Paróquia de São Julião da Barra está a organizar uma “Caminhada Sacerdotal” que terá lugar já no próximo dia 5 de Junho de 2010, pelas 10h00, no Passeio Marítimo de Oeiras. Esta “Caminhada” consiste na realização do percurso pedonal entre o Porto de Recreio de Oeiras e a Praia de Paço d’Arcos, a qual está aberta a todos os que nele queiram participar.

A iniciativa, que tem como slogan “Caminhar nos passos do Santo Cura d’Ars”, propõe-se redescobrir, por meio de uma manifestação pública, a actualidade e a força carismática do sacerdócio e da sua importância para a comunidade, além de promover as virtudes educativas do desporto, a importância do convívio multicultural bem como divulgar a belíssima paisagem da nossa terra.

Faz a tua inscrição no acolhimento paroquial. E por apenas 5 euros terás direito a uma t-shirt e a mais umas surpresas!

Vamos caminhar e rezar pelos sacerdotes!

Não faltes!

.

Sem comentários: