Lausperene - 8 e 9 de Maio



Em pleno Ano Sacerdotal, somos agraciados pela visita do Santo Padre à nossa Diocese de Lisboa. É uma especial presença do Sacerdócio de Cristo que nos confirma como Igreja congregada pela sabedoria da sua Palavra e nos projecta para a urgência da sua missão. Por isso, é um momento de renovarmos a esperança no caminho que Jesus Cristo tem para a nossa Igreja diocesana e para cada um dos seus membros.

Nesse caminho, é e será sempre indispensável, a acção do Sacerdócio de Cristo na presença do nosso Bispo e do seu Presbitério. Os sacerdotes são a garantia sacramental da fidelidade de Cristo ao seu Povo, alimentando-o com os dons da sua vida de Ressuscitado. Por isso, precisamos de agradecer os sacerdotes, rezar pela sua fidelidade santificadora e pedir muitos mais para a nossa Igreja de Lisboa.

O Laus Perene que celebraremos no próximo dia 8 de Abril às 10h até às 10h do dia 9 de Abril, pretende envolver toda a Paróquia num grande movimento de adoração, voltado para Cristo Sacerdote. Expressaremos neste louvor permanente 3 grandes objectivos de oração: a santificação dos sacerdotes, a súplica por mais vocações sacerdotais e a fecundidade da visita papal.

Para este movimento de oração há mais de 30 comunidades da nossa Diocese que garantem, ao longo de todo o mês, a continuidade noite e dia, da adoração ao Santíssimo Sacramento.

VENHO NESTE SENTIDO, SOLICITAR A VOSSA PRESENÇA ORANTE NESTE LAUSPERENE PAROQUIAL. PEÇO QUE, POR EMAIL OU INSCREVENDO-SE NO ACOLHIMENTO, PREENCHAM AS HORAS TODAS. SABEMOS, À PARTIDA, QUE DURANTE A NOITE HÁ SEMPRE MENOS CANDIDATOS

A esperança cristã nasce da comunhão com Jesus Ressuscitado e essa é a missão dos sacerdotes: oferecer-nos Cristo vivo para caminharmos na esperança e sermos sacramento da esperança.

A adoração de Cristo Eucarístico é acção de graças e profissão de fé em Cristo Sacerdote!

Veja aqui o Calendário e o Guião.
.

Sem comentários: