Recordando a Semana com Cristo Sacerdote

A imagem peregrina de Cristo sacerdote, o Bom Pastor, visitou São Julião da Barra de 27 de Fevereiro a 7 de Março de 2010.

Durante uma semana esta imagem marcou o ritmo e a vivência da paróquia em tantas e tantas experiências comunitárias de vida espiritual e pastoral muito fortes.

Foram verdadeiros momentos de Deus e com Deus que nos uniram ainda mais na alegria de sermos Igreja. E muitos foram os que os presenciaram!

Foram momentos de Deus e com Deus ver jovens e menos jovens, de mãos dadas, empenhados em receber Aquele que é o Bom Pastor!

Foram momentos de Deus e com Deus saber o empenho e dedicação com que a nossa comunidade preparou a Sua visita! São momentos de Deus e com Deus os cânticos entoados, as salvas de palmas, os sorrisos, os abraços, a mão que acena, as lágrimas derramadas, as visitas individuais, as preces escondidas, os corações que lá no fundo agradecem ao Cristo Bom Pastor a Sua presença entre nós!

A imagem prossegue o seu caminho mas continuemos a viver este Ano Sacerdotal, aprofundando a nossa consciência de povo que se oferece em oblação ao Senhor, de povo que dá graças pelos seus sacerdotes, e de povo que implora ao Senhor novas e santas vocações sacerdotais.

A todos os que procuraram estar presentes e colaborar ao seu jeito um enorme bem haja. Que Deus a todos abençõe e recompense.
.

Sem comentários: