Peregrinação da Imagem de Cristo, sacerdote



Em pleno Ano Sacerdotal, as imagens de Cristo Sacerdote continuam a peregrinar pela nossa diocese. Vão-nos chegando algumas notícias de comunidades que acolhem a Imagem e, sob este pretexto, vão vivendo este Ano Sacerdotal, aprofundando a sua consciência de povo que se oferece em oblação ao Senhor, de povo que dá graças pelos seus sacerdotes, e de povo que implora ao Senhor novas e santas vocações sacerdotais.
O baptismo é entrega de vida ao Senhor: é aí que tudo começa e se fundamenta.

Importa que todos os cristãos cresçam nesta consciência de que pertencer ao corpo de Cristo significa pôr a minha vida nas mãos de Deus, significa que aceitar que aquilo que sou pertence ao Senhor. Se assim for, então as vocações específicas na Igreja aparecerão deste entendimento da consagração pelo baptismo.

Tantas vezes o chamamento vocacional não é acolhido porque, apesar de baptizado, ainda me vejo como dono e senhor da minha vida. Aparece assim como um chamamento de uma “voz estrangeira” e não familiar, uma voz invasora, e não desafiadora no amor.
Possamos nesta Ano Sacerdotal redescobrir a verdade do que somos pelo baptismo: filhos muito amados, que oferecem a sua vida ao único que a pode sustentar para a Vida em abundância.
.

Sem comentários: