Adopte um padre!



“A vida dos sacerdotes sempre foi exigente. E nem poderia ser diferente, já que são chamados a continuar a missão de Cristo, o Bom Pastor. Em nossos tempos, porém, os desafios se multiplicam e exigem respostas sábias, decisões imediatas e constantes posicionamentos sobre os mais diversos temas. (…)”

“ADOPTE UM PADRE!

Dentre os sacerdotes que conhece ou que actuam na Igreja, escolha um deles e passe a rezar diariamente por sua santificação.
Ofereça sacrifícios para que ele exerça bem o seu ministério. De preferência, nunca lhe fale sobre isso, nem faça comentários a esse respeito com outras pessoas.
Os detalhes dessa “adopção” sejam conhecidos somente por si e pelo Bom Pastor. (…)
Fazendo isso, estará a responder a um apelo da Igreja, que constante-mente nos recorda: ‘Todo o Povo de Deus deve incansavelmente rezar e trabalhar pelas vocações sacerdotais’.
A sua resposta ao apelo de adoptar um padre determinado terá uma particularidade: não estará a rezar apenas pelo clero em geral, mas por um padre com um nome e um rosto, o que, certamente, motivará ainda mais as suas orações, os jejuns e os sacrifícios”.

Dom Murilo S.R. Krieger

Estamos no Ano Sacerdotal. Já adoptou o seu padre?

Sem comentários: