Outubro - Mês do Rosário



Estamos a entrar no mês de Outubro que é conhecido como o mês do Rosário. Precisamente a 13 de Outubro, na última aparição em Fátima, Nossa Senhora dizia aos pastorinhos: “Quero dizer-te que façam aqui uma capela em Minha honra, que sou a Senhora do Rosário, que continuem sempre a rezar o terço todos os dias”.

Queremos acolher o pedido de tão boa Mãe e por isso, assim como fizemos em Maio, agora também em Outubro iremos rezar todos os dias o terço na paróquia que, sera orientado pelos vários grupos pastorais da comunidade.

Aqui ficam algumas indicações:

- ao contrário de Maio, agora as meditações são breves de modo a fazer que a oração não tome mais de 30 min. se possível.

- cada grupo pode e deve orientar a oração a seu gosto: pode acrescentar outras meditações, cânticos. Apenas a estrutura da oração deve ser mantida para que haja unidade paroquial ao longo de todo o mês.

- cada dia é orientado por um grupo, mas podem trocar os dias desde que fique tudo devidamente combinado. Conta-se com a vossa participação e criatividade E sobretudo com a vossa presença orante, Pois só poderemos falar de Deus aos outros se falarmos primeiro a Deus.

Que Nossa Senhora nos ensine a falar cada vez mais e melhor com o nosso Deus!

Download:
Calendário Rosário

Sem comentários: