Peregrinação à Turquia



A nossa paróquia continua a viver com grande entusiasmo o Ano Paulino. Todas os sábados, reunimo-nos para as catequese paulinas. O ícone de S. Paulo já percorreu mais de 50 famílias como proposta para fazer de cada lar uma igreja doméstica. Participámos em iniciativas diocesanas e nacionais do Ano paulino e visitámos a igreja jubilar de S. Paulo em Lisboa. A 6 de Junho realizamos uma Caminhada Paulina no passeio marítimo de Oeiras com a presença de mais de 100 pessoas.

Chegou agora a vez da peregrinação à Turquia, seguindo os passos de São Paulo por terras da Ásia. Esta peregrinação decorre de 15 a 22 de Junho e passa por sítios como Istambul, Adana, Capadócia, Icónio, Pamukkale, sem esquecer Tarso (donde Paulo era natural), Antioquia (onde os discípulos de Jesus foram chamados pela primeira vez de “cristãos”) e, claro, Éfeso com direito a uma visita à casa onde supostamente Nossa Senhora terá vivido os seus últimos dias.

Durante uma semana, 44 paroquianos irão seguir a aventura e os passos de São Paulo para que possam exclamar com o mesmo vigor do Apóstolo: “Ai de mim senão evangelizar!” (1 Cor 9, 16).
.

Sem comentários: