100 Dias do Padre Nuno na Paróquia

No passado dia 1 de Janeiro, a nossa paróquia celebrou os 100 dias do padre Nuno como nosso pároco.
Aqui ficam alguns excertos da homilia do nosso pároco nesse dia tão especial (Dia Mundial da Paz e Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus).

«(…) Estão agora a passar cerca de 100 dias da minha presença entre vós. Neste sentido, permiti que vos dirija 4 palavras:
Em primeiro lugar, uma palavra de gratidão a Deus por nos ter cedido, mesmo em momentos dolorosos, um ano rico de bênçãos e novidades. Uma palavra de gratidão que se estende também à comunidade paroquial pela sua enorme dedicação, empenho, receptividade, prontidão, disponibilidade, entrega e pela generosidade no serviço e nas ofertas.
Em segundo lugar, uma palavra de perdão. Embora sinta que as coisas estão a correr bem, sei que é impossível agradável a todos e por isso peço perdão a todos os que eventualmente, ainda que sem a mínima intenção, possa ter magoado. Perdoai-me se, porventura, alguma vez tiver sido indiferente aos vossos problemas e preocupações ou se não vos dei a ajuda ou o tempo que de mim precisáveis. Contai sempre comigo!
Em terceiro lugar, uma palavra de desafio em jeito de correcção fraterna. Só poderei exercer bem o meu ministério sacerdotal, apoiando-vos em tudo mas também tendo que vos interpelar para evitar que nos afastemos do caminho de Deus e da unidade da Igreja.
Por fim, uma palavra de sonho. Se nos sentimos verdadeiramente Igreja, se estamos todos empenhados em construir aqui, na nossa terra, o Reino de Deus, então embarquemos todos juntos no mesmo sonho de Deus (...)»

2 comentários:

Anónimo disse...

Linda mensagem, Padre!

Dora Loureiro disse...

OBRIGADA!

Uma palavra de agradecimento a Deus Pai Todo Poderoso por nos ter enviado um dos seus filhos preferidos!


OBRIGADA!
Uma palavra de agradecimento a Nossa Senhora para que dê alento e acompanhe o Padre Nuno!


OBRIGADA!

Uma palavra de agradecimento ao Padre Nuno por se ter cruzado no nosso caminho!


1 beijinho
Dora